Termos e condições

Termos e condições

Termos e Condições bricoweb.pt(eu)
Identificação
O domínio bricoweb.pt e bricoweb.eu, bem como a marca BRICOWEB são propriedade da Pódium, Unip Lda com NIPC 510538860.

Âmbito e Objecto dos Termos e Condições
Aplicam se a todos os utilizadores que ao navegarem no site bricoweb.pt(eu) ou ao efectuarem uma compra, implica a aceitação dos presentes termos e condições.
A bricoweb reserva-se o direito de alterar os termos e condições em qualquer momento e sem aviso prévio dos mesmos.

Política de privacidade dos dados
O processamento de dados via internet está em grande desenvolvimento e a sua informação pode ser tratada de formas destintas, e que nem sempre abonam a favor dos seus utilizadores. Desta forma, queremos que os nossos clientes tenham garantida a confidencialidade dos seus dados. Toda a informação e os dados que solicitamos servem apenas para agilizar o processo de comunicação e permitindo um contacto mais próximo dos nossos clientes.
A bricoweb.pt garante que as informações recebidas não serão utilizadas para serviços promocionais, nem serão cedidos ou fornecidos a outra identidade. Seguimos evoluindo, procurando estar actualizados de forma tecnológica, a fim de garantir a maior segurança online possível.
O acesso completo ao site bricoweb.pt (eu) pressupõe o registo prévio. Este registo garante confidencialidade e reserva a profissionais de informações e condições específicas do nosso portal.
Os utilizadores deverão garantir que os dados transmitidos são verídicos e próprios, a fim de evitar possíveis conflitos na nossa base de dados ou no processamento de informação. 
Todo processamento de dados será tratado em conformidade com a Directiva Europeia nº 2009/136/CE em vigor.
Garantimos que os nossos utilizadores possam aceder à “área de cliente” permitindo que efectuem alterações, actualizações ou eliminação dos seus dados.

Política de Preços
Os preços apresentados no site bricoweb.pt(eu) são meramente informativos.
A bricoweb.pt(eu) reserva-se o direito de poder efectuar sem aviso prévio qualquer tipo de alterações dos preços existentes ou informação comercial, bem como campanhas promocionais ou outras acções.

Fotos e informação dos produtos
As fotos apresentadas no site são meramente ilustrativas pelo que poderão não corresponder na totalidade da descrição apresentada, pelo que, em caso de dúvida contacte sempre por email: info@bricoweb.pt afim de obter o produto realmente desejado. As fotos podem divergir ligeiramente do produto real e não são contratuais.
A bricoweb reserva-se o direito de alterar sem aviso prévio as informações relativas aos produtos apresentados e suas respectivas fotos.

Processo de encomendas e pagamento
Para poder efectuar as encomendas online, deverá primeiro efectuar o seu registo no site.
Depois de registado, poderá adicionar os produtos que pretende adquirir ao seu carrinho de compras, seguindo todos os paços para finalizar a compra com sucesso.
Após confirmação da disponibilidade da compra, receberá uma confirmação da compra por email juntamente com as instruções para pagamento.
As compras só serão preparadas e entregues após recebimento do pagamento, ficando sem efeito a compra se não for verificado pagamento após 8 dias úteis desde a data do envio da confirmação.

Processo de entregas das encomendas
Todas as condições e preços apresentados no bricoweb.pt, são em incoterms EXW, pelo que excluem qualquer tipo de transporte da mercadoria até ao destino.

A título promocional, oferecemos o custo de transporte das encomendas até ao destino, desde que as mesmas sejam de valor igual ou superior a 400€ (iva incluído), para entregas em Portugal continental.

Entregas para as Ilhas da Madeira ou Açores terão de ser avaliadas e sujeitas a custos adicionais.

Para encomendas de valor inferior a 400€ (iva incluído) o montante do custo de transporte terá de ser avaliado e poderá ter de ser suportado pelo cliente, sendo comunicado por email juntamente com a confirmação da encomenda.

As cotações dos preços de transporte serão fornecidas ao cliente, juntamente com a confirmação de encomenda para sua respectiva aprovação e confirmação.

Sendo todo o processo de transporte é efectuado por terceiros, a bricoweb.pt em tudo fará para garantir os acordos estabelecidos, mas não poderá, em algum caso, ser responsabilizada por possíveis problemas de entrega que possam ocorrer.

As entregas são efectuadas nos dias úteis entre as 09:00h e as 18:00h. O cliente poderá no entanto solicitar entrega agendada consoante a disponibilidade e coordenação com os transportes.

O prazo de entrega médio é de 72h após recepção do pagamento salvo ruptura de stock ou artigos de venda por encomenda especial.

O Cliente compromete-se a verificar o estado da mercadoria no acto da entrega da mesma. Qualquer dano que possa ocorrer durante transporte ou descarga, deverá ser comunicado na guia do transportador e se possível fotografado sendo a informação comunicada por mail para entregas@bricoweb.pt para accionamento de seguro por parte da bricoweb.pt, afim de agilizar o processo de devolução e reposição. 
As entregas garantem transporte até ao destino solicitado pelo cliente. A mercadoria é entregue à porta do veículo, ou seja, descarregamento do mesmo, mas não contempla deslocações adicionais. Serviços especiais de entrega como domicílio em prédios, espaços de difícil acesso, etc… poderão ser solicitados pelo cliente sendo cobrada uma taxa adicional. 

Caso o veículo não possa chegar ao destino solicitado pelo cliente, por falta de condições ou arruamentos, a mercadoria será descarregada no ponto mais próximo ou em outra morada a ser comunicada pelo cliente.

A bricoweb.pt compromete-se a informar o cliente do estado da sua encomenda e respectiva previsão de entrega.

O processo de carregamento da mercadoria é controlado e monitorizado, a fim de poder garantir que os artigos encomendados sigam com os requisitos necessários para chegarem a destino nas condições desejadas.

Qualquer pedido especial por parte do cliente de embalamento/ condicionamento/ carregamento/entrega, ficará sujeito a aprovação e todo eventual custo adicional do processo terá de ser suportado pelo cliente.

Formas de pagamento
Transferência bancária NIB: 0019 0025 00200064983 88 (Podium, Unip Lda)

Cancelamento das compras Online
As encomendas feitas online, podem ser canceladas em qualquer momento antes da entrega das mesmas, tendo o direito ao reembolso de todas as quantias pagas, excepto se se tratar de uma encomenda especial, fabricada por medida e/ou produzida exclusivamente para um certo fim.

Trocas e Devoluções de compras Online
Sempre que pretender fazer uma troca ou devolução, deverá contactar o nosso serviços de apoio ao cliente – devolucoes@bricoweb.pt ou pelo nº 265 102 246.

O processo de devolução poderá ser efectuado no prazo de 14 dias após a data entrega da encomenda. No caso de artigos comprovadamente avariados/danificados ou com defeito de fabrico, os custos de expedição também serão reembolsados.

As trocas e devoluções de produtos vendidos à distância regem-se pelo Decreto-Lei nº 143/2001, de 6 de Abril. Complementarmente, ao comprar um artigo* online, tem 14 dias para o devolver sendo reembolsado do seu valor**

A devolução deverá respeitar os seguintes parâmetros:

Artigos com defeitos de fabrico
- Sem sinais de má utilização/instalação/aplicação/manutenção e que se encontrem com defeitos comprovados, com embalagem completa e todos os acessórios.
*Artigos sem defeitos
- Deverão estar nas mesmas condições em que foram adquiridos: Com embalagem intacta e fechada, selos inviolados, não podendo ter sido utilizados/instalados; Completos com manuais, etiquetas, protecções embalagem.

** Acresce ao pagamento da taxa de recolha, que corresponde ao custo de transporte da mercadoria até às nossas instalações (valor previamente comunicado e com acordo prévio)

Artigos excluídos das trocas ou devoluções*
*Sem prejuízo do exercício dos direitos recorrentes dos bens de consumo

- Artigos vendidos por catálogo
- Artigos de fabrico especial cliente e ou/fabrico por medida
- Artigos de oportunidade com defeitos previamente comunicados
- Liquidações
- Artigos de utilização/Lazer: piscinas
- Artigos vendidos a metro
- Artigos de higiene (como tampas de sanita, piaçabas, etc…)

Qualquer devolução deverá ser acompanhada da factura original. A bricoweb.pt(eu) reserva-se o direito de não aceitar a devolução sem este documento, ou de artigos que não cumpram os requisitos acima solicitados.

Reembolso
A bricoweb.pt(eu) garante o reembolso por meio de transferência bancária, na conta facultada pelo cliente, no prazo máximo de 30 dias após a devolução.

O direito à devolução/reembolso só é válido depois de se comprovar o estado dos artigos.

No caso de accionamento de garantia por defeito de fabrico, a devolução/reembolso incide sobre os artigos e montante pago pelos mesmos. Não poderão estar incluídos outros custos como aplicação/mão de obra.
Artigos com defeitos não devem ser aplicados/instalados.

Compromisso dos utilizadores
Os utilizadores comprometem-se a cumprir os Termos e Condições apresentados. 
Não devem utilizar dados e identidades falsas.
Manter os seus dados actualizados no sistema, afim de evitar possíveis problemas de comunicação/entrega, bem como a veracidade dos mesmos.
Em caso de utilização abusiva ou com dados falsos, a bricoweb.pt(eu) reserva-se o direito de excluir o utilizador, independentemente dos procedimentos legais aplicáveis.